Em Terra e Paixão, Gentil (Flavio Bauraqui) arma um plano perverso contra Antônio (Tony Ramos), colocando cocaína no caminhão do vilão e, em seguida, o denunciando por tráfico de drogas. Como resultado, Antônio é preso injustamente, exatamente da mesma forma que ele armou contra Aline. No entanto, usando suas influências e contatos, o vilão consegue sair da prisão rapidamente e fica em liberdade.
Ao ser libertado, Antônio é consumido por um sentimento avassalador de vingança. Marino (Leandro Lima), então, revela ao fazendeiro que foi Gentil quem o denunciou, e isso faz com que Antônio fique tomado de ódio. Insatisfeito apenas com a briga, Antônio decide buscar uma retaliação ainda mais cruel, e escolhe Menah (Camil Damião), a filha de Gentil como alvo.
Determinado a se vingar, Antônio instrui Sidney (Paulo Rique) a abusar da jovem como uma forma de represália. Enquanto isso, na casa de Gentil, ele e Jonatas (Paulo Lessa) se preocupam com o desaparecimento de Menah, enquanto a jovem é perseguida por Sidney.
Jonatas confronta Antônio após sumiço de Menah
Por sorte, Menah cruza o caminho de Angelina (Inez Viana), que está no local naquele momento, e recebe ajuda da governanta dos La Selva. Angelina impede que Menah sofra o abuso e a acolhe, enquanto Sidney foge da cena.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Jonatas, teme que ela tenha sido vítima da maldade de Antônio e decide ir até a fazenda do vilão para confrontá-lo. Cheio de ódio, Jonatas chama Antônio de assassino e exige saber onde está sua irmã. Antônio finge desconhecimento da situação, mas nesse momento, Angelina aparece trazendo Menah consigo.
Menah se dirige ao irmão e conta que um homem tentou abusar dela, mas graças à ajuda de Angelina, ela foi protegida. Jonatas leva Menah de volta para casa e pede a Gentil que pare de provocar Antônio, pois tem certeza de que o que aconteceu com sua irmã é uma retaliação do vilão.