Na Globo, a reprise de novelas passou a gerar um sentimento misto. Enquanto a emissora carioca celebra o sucesso da reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo, que foi bastante beneficiada com o fim do confronto direto com as novelas mexicanas, que mudaram de horário no SBT, Cheias de Charme, que era a grande aposta do canal, segue mal em sua segunda semana de exibição solo na faixa Edição Especial.
O folhetim, que já vinha mal desde a estreia, quando dividiu a faixa por uma semana com Mulheres de Areia, caiu ainda mais, e nessa segunda-feira (25), registrou apenas 10,4 pontos na Grande São Paulo.
A reprise de Paraíso Tropical, por outro lado, continua surpreendendo positivamente, tendo um up na audiência após a mudança de horário dos folhetins mexicanos na concorrência, e ontem, marcou 15,5 pontos, impulsionando os índices de Elas por Elas, que em sua reta final, registrou, nesta segunda, 19,8 pontos.
Na faixa das 19h, Família é Tudo, embora ainda não venha registrando números muito diferentes de Fuzuê, que terminou com a pior audiência da história do horário, segue estável, e ontem registrou 21,9 pontos.
Mais audiência das novelas
Já no horário nobre, Renascer enfrenta uma situação semelhante em termos de estabilidade. Embora não consiga elevar muito a audiência da faixa das 21h, segue estável, marcando ontem 26,5 pontos.
No SBT, as novelas mexicanas seguem mal após a mudança de horário. Teresa marcou 2,8 pontos, enquanto que Minha Fortuna é Te Amar, que vinha sendo responsável pelas maiores médias diárias de audiência do canal, registrou nesta segunda apenas 2,6 pontos. No horário nobre, A Infância de Romeu e Julieta ficou com 4,0 pontos, enquanto que As Aventuras de Poliana fechou com 3,3 pontos.
Na Record, a reprise de A Terra Prometida, a tarde, marcou 5,9 pontos, enquanto Reis fechou com 4,3; Gênesis, por sua vez, foi mal e marcou apenas 3,7 pontos, tendo a vice-liderança ameaçada pelo SBT após muito tempo.