Autor de sucesso na Globo, Silvio de Abreu aparentemente se aposentou das novelas e está há alguns anos comandando o núcleo de dramaturgia no canal carioca.
Ele, que escreveu clássicos como Guerra dos Sexos, Rainha da Sucata e A Próxima Vítima, hoje é o homem poderoso por trás das avaliações do que vira ou não vira novela na Globo.
E segundo o jornal O Globo, ele já tem em mãos um extenso conteúdo para ser produzido em um futuro próximo. Silvio guarda diversos projetos de autores da emissora e espera por outros, para vários horários. Inclusive, Alcides Nogueira apresentará uma sinopse nova em janeiro.
+ Globo pode produzir remake de Pantanal em 2020
A princípio, dentre as tramas na gaveta, existem histórias criadas por Gilberto Braga e João Ximenes Braga, que devem ser produzidas para a faixa das 21h ou 23h. Além de uma história da autora Lícia Manzo.
Mas vale dizer que Gilberto já está em fim de carreira, após a catastrófica Babilônia, de 2015. E o seu parceiro titular, João Ximenes, saiu do canal em 2017.
MAIS SOBRE SILVIO:
Dois personagens estão dando dor de cabeça e criando um climão nos bastidores da Globo: Silvio de Abreu e Walcyr Carrasco. O primeiro, por conta de sucessivos adiamentos e alterações que vem promovendo na ordem de novelas e séries do canal carioca. O segundo por, mais uma vez, furar a fila das telenovelas das 21h.
De acordo com o portal UOL, Silvio dessa vez surpreendeu muita gente ao adiar Selvagem da Ópera, de Maria Adelaide Amaral. A equipe que já estava trabalhando com a minissérie, agora trabalha na pré-produção de Irmãos de Sangue, de Euclydes Marinho e que estava engavetada.
Ao site, a Globo comentou essas mudanças repentinas. “O atual modelo de planejamento e produção das obras do Entretenimento é desenvolvido de modo a dar grande liberdade e flexibilidade aos diretores de gênero para ajustes, alternativas e decisões quanto à sequência de tramas. Além disso, transmissões de grandes eventos, naturalmente, interferem na definição da grade de programação da emissora e a de 2019 ainda não está fechada […] As obras de Maria Adelaide e Euclydes Marinho ainda são realmente projetos e, pelas características de cada um, nem é possível ainda falar em substituição”, disse o canal.
Walcyr, por sua vez, já foi oficializado como o substituto de O Sétimo Guardião, furando a fila do horário das 21h novamente. No ano passado, vale lembrar, ele entrou no lugar da novela cancelada de Duca Rachid e Thelma Guedes com O Outro Lado do Paraíso. Dessa vez, Troia de Manuela Dias foi a prejudicada. Se não bastasse isso, Walcyr ainda anunciou que sua diretora da vez será Amora Mautner, quebrando uma parceria de seis anos com Mauro Mendonça Filho.