Protagonista de Novo Mundo, Chay Suede deu uma entrevista em que elogiou este trabalho. “Tive que me preparar e estudar assuntos muito diferentes pra interpretar Joaquim. A trajetória do personagem permeia temas completamente diferentes, como teatro de Commedia dell’arte…”, declarou ele.
O ator prosseguiu: “Luta de espada com piratas, passar anos vivendo entre indígenas e integrar verdadeiramente uma aldeia, ser um guarda real, um dos melhores amigos do imperador Dom Pedro I (Caio Castro), viver um grande amor, correr a cavalo, ser pai, e tantas outras coisas”, enumerou Chay.
Perguntado sobre o que levou disso para sua vida real, o ator contou: “Inaugurei a prática de atividade física durante esse processo, para dar conta de tudo isso. Hoje faço exercícios físicos todos os dias, me sinto cada vez mais feliz e mais disposto, obrigado Joaquim!”.
Veja também – Fina Estampa: Antenor sofre acidente grave de carro e vai parar na UTI
Amigos também ficaram desta época: “Convivi com pessoas maravilhosas, diretores e atores extraordinários como Bruno Safadi e Daniel Dantas, fiz amizades que levarei pra sempre. Hoje, uma das minhas melhores amigas, com quem converso praticamente todos os dias, é a Ingrid Guimarães. Nossa parceria como Elvira e Joaquim rendeu frutos, inclusive fizemos um filme juntos, ‘O Sofá’, logo após o fim da novela”, contou Chay Suede.
E apesar do momento complicado, o ator gostou de ver o drama de Ana Millman e Joaquim voltar ao ar. “Sem sombra de dúvidas foi um dos trabalhos mais lindos que integrei. A novela marcou um momento muito importante na minha vida e trouxe consigo coisas novas que chegaram e não saíram mais”. Com informações do Uol.