Ainda em processo de criação, a nova novela de João Emanuel Carneiro, que tem previsão de estreia para 2024 no lugar do remake de Renascer, já tem um protagonista no radar. De acordo com informações da colunista Anna Luiza Santiago, do O Globo, trata-se de Chay Suede, este que foi convidado para interpretar Rudá – antes Franco -, o personagem principal que será rival de Mavi (Gabriel Leone).
Segundo a publicação, o mocinho ficaria sob a responsabilidade de Leone, mas, em virtude da entrada de Suede no elenco, o diretor Carlos Araújo achou melhor inverter os papéis. Vale ressaltar que, na história, Rudá será preso injustamente por causa de Mavi. Além disso, outros que também ganharão destaque na trama serão Viola e Luana – ainda sem atores escalados -, os chefs de cozinha.
No mais, Anna Luiza ainda destaca que Taís Araújo está no radar para fazer parte do casting. Aliás, os testes se encontram a todo vapor, sendo que a equipe busca locações. O início das gravações, por sua vez, tem previsão para maio, e a história deverá ser ambientada no Rio de Janeiro.
Sobre a novela
A nova novela de João Emanuel Carneiro abordará a rivalidade de duas chefs de cozinha e será ambientada em Angra dos Reis, localizada no estado do Rio de Janeiro. Viola se muda para uma ilha com o marido, o inescrupuloso Mavi, que vai trabalhar numa grande empresa de cibersegurança.
Em Angra dos Reis, Viola se tornará a melhor amiga de Luna, uma rica estudante de gastronomia. Ela acabará se apaixonando pelo universo da culinária e demonstrará muito mais talento que a amiga. Vivendo um casamento fracassado, Viola corresponderá à paixão de Franco, o homem que Luna ama.
Dez anos depois, Luna surgirá pobre, enquanto Viola se tornou uma chef conhecida internacionalmente. Luna pedirá ajuda para a antiga amiga e trabalhará no restaurante da renomada chef. As duas viverão como ‘amigas e rivais’, mas se unirão para destruir Mavi, que armou para prender Franco injustamente.