Chay Suede fez bastante sucesso como o Tomás, um dos protagonistas da novela Rebelde, da Record. Após o fenômeno teen, ele fez outros trabalhos na emissora paulista, mas logo foi chamado pela Globo para uma estreia em alto estilo na maior emissora do Brasil: como protagonista da primeira fase de Império.
Interpretando o milionário José Alfredo, vivido por Alexandre Nero na maior parte do folhetim, ele falou com o Jornal Extra sobre a fase. “Quase tudo mudou de lá pra cá. Eu me casei. Tive filho, e a qualidade do meu trabalho melhorou. Fiquei mais velho e mais pesado. Eu devia pesar 62kg quando fiz ‘Império’. Hoje, peso 82”.
Ele revelou que a trama de 2014 foi bastante importante para sua trajetória profissional, que começou justamente na novela teen da Record. “Tive uma projeção interessante com ‘Rebelde’ (2011/12), especialmente com o público jovem. Mas ‘Império’ foi uma novela que me deu uma base nova como ator”, disparou.
Veja também – Marcela e Edgar se rendem à paixão e se beijam pela 1ª vez; veja a cena
“Era bem cru, estava engatinhando, e tive o acompanhamento do (preparador de atores) Eduardo Milewicz. Pude estar com ele por quatro semanas e observar seu trabalho com os outros atores também. Por mais que tenha feito poucos capítulos, foi tudo muito intenso, as minhas cenas contavam a saga do personagem”, disse.
“A partir dali, passei a ser cogitado para outros papéis”, prosseguiu Chay Suede, relembrando tudo o que passou durante a trama. “Tive febre local após a cena do tiroteio, em que o José Alfredo era ferido na costela. Estava tão absorvido pela história que o meu corpo entendeu que eu tinha me machucado de verdade”, disparou.
Sobre os lados bons das gravações, o rapaz destacou algumas viagens que teve que fazer para gravar o folhetim escrito por Aguinaldo Silva na Globo. “Viajamos para Genebra (na Suíça), foram dias maravilhosos. Também gravamos em Carrancas (MG), que representava o Monte Roraima na novela”, disparou ele.