Salvatore (Valmor Chagas) testemunhou o depoimento de Marcelo (Flávio Tolezani) antes da morte e revelou à polícia que Flora (Patricia Pillar) foi a responsável pelo crime. Porém, o que ele não imaginava era que a vilã descobriria seus encontros secretos com garotos de programa — o que pode arruinar sua carreira — e que usaria isso para o chantagear e fazer com que ele mude sua versão dos fatos.
Encurralado, ele procurará uma delegacia para mudar seu depoimento, agora para acusar injustamente Donatela (Claudia Raia) de ser a assassina: “Eu declarei ao juiz que o Marcelo, pouco antes de morrer, me disse que quem tinha atirado nele era a sua amante, Flora”, começará.
“E não foi isso que ele disse?“, indagará ele. “Não. Na verdade ele disse que quem atirou nele foi a esposa, Donatela“, mentirá Salvatore, que acabará sendo confrontado pela polícia, a qual por sua vez deixará claro que a mudança no depoimento pode resultar em consequências.
Veja também – Januário descobre que Lindinha não presta e tem reação surpreendente
“O senhor sabe que mudar um depoimento desses configura falso testemunho e, provavelmente, o senhor terá que responder um inquérito sobre isso?“, alertará o agente. “Estou ciente disso e estou disposto a responder por esse crime que cometi.”, mentirá o médico novamente.
Chegando com uma abordagem pra lá de inovadora, principalmente por causa do plot twist presente no meio da sua história, a novela A Favorita foi a escolhida da Globo para o Vale a Pena Ver de Novo, tendo sido um dos maiores fenômenos do autor João Emanuel Carneiro no canal carioca até aqui.
A Favorita – Resumo dos próximos capítulos