Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) provará do próprio veneno e terá que se submeter as chantagens de Dodi (Murilo Benício). Acontece que, como o bandido flagrou a vilã atirando em Salvatore (Walmor Chagas), ele aparecerá para a megera com uma gravação do assassinato para chantageá-la.
Dodi, então, exigirá muito dinheiro de Flora para ficar em silêncio. Para calar o bandido, ela roubará as barras de ouro de Gonçalo (Mauro Mendonça), que ele guarda em um cofre da sala. O roubo ocorrerá durante a festa de lançamento do projeto ambiental que leva o nome de Marcelo.
Dodi estará presente no evento e, assim que Gonçalo encerrar seu discurso, o pilantra começará a ofender toda a família. Os seguranças, então, irão prendê-lo. Nisso, Flora aproveitará a situação caótica para entrar na sala em que estão guardados as barras de ouro e o dinheiro para roubar tudo.
Veja também – Catarina age em prol de Mariana e peita Leonardo para não ver a filha ser expulsa de casa
Por fim, Dodi será preso, mas Silveirinha (Ary Fountora) pagará a fiança. Em seguida, Flora entregará as peças para o bandido, que ainda irá obrigá-la a engraxar seus sapatos.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.