Em Mulheres de Areia, César (Henri Pagnoncelli) entra na sala de Marcos (Guilherme Fontes) com papéis em mãos, trazendo as minutas de um contrato. Ele percebe que Marcos está abalado e questiona se está sendo ouvido. O mocinho, ainda visivelmente perturbado, responde que não é surdo.
César não poupa palavras e critica a postura de Marcos, chamando-o de “fraco” e dizendo que ele precisa tomar uma atitude. Ele sugere que Marcos resolva de uma vez por todas a situação com Raquel (Gloria Pires), referindo-se ao relacionamento conturbado do casal.
O advogado aconselha Marcos a lidar com as atitudes de Raquel, que está se comportando de forma inadequada, como se fosse solteira, saindo sozinha e retornando para casa embriagada, enquanto ele a segue como um “babá”. César enfatiza que qualquer decisão seria melhor do que o sofrimento constante que Marcos está enfrentando. “Tem que reagir, toma uma atitude, cara!”, falará o homem.
Marcos mostra insegurança com a situação
“Eu sei, mas o que você quer que eu faça?”, questionará o loiro. César responde que qualquer atitude é preferível ao atual “inferno” em que Marcos se encontra e sugere que, se Raquel não gostar da decisão que ele tomar, ele pode até pedir o divórcio.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Enquanto eles discutem, Virgílio (Raul Cortez) entra na sala e informa que Raquel viajou para Pontal após saber que o pai foi roubado, quase flagrando a conversa dos dois sobre o relacionamento.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.