Um dos momentos mais tensos dos capítulos iniciais de Mulheres Apaixonadas é o reencontro entre Helena (Christiane Torloni) e César (José Mayer). Os dois já tiveram um romance tórrido no passado, mas ele foi interrompido quando a protagonista largou o médico por Téo (Tony Ramos), com quem está casada atualmente. Como o ex é o pai de uma das alunas na escola onde é diretora, a mocinha fará de tudo para evitar um encontro, mas suas tentativas serão em vão.
Isso porque ela o encontrará no corredor da escola e ambos terão um misto de sensações quando se virem. Trocando um olhar arrebatador com a ex, César perderá a pose de durão por um segundo, mas logo recuperará a compostura e deixará claro para a diretora que as feridas deixadas por ela em seu passado ainda não cicatrizaram.
Respondendo a uma tentativa de explicação por parte de Helena, o personagem será bastante enfático.“Existem coisas que a gente não esquece com o tempo. Acha mesmo que poderia explicar alguma coisa? Acredita que o que fez possa ser desculpado, entendido… perdoado?”, dirá. “Eu ainda não falei em perdão”, devolverá Helena.
Veja também – Saiba quando Estela e Padre Pedro vão se beijar pela primeira vez em Mulheres Apaixonadas
“Pois deveria falar. Não pra que eu perdoasse, porque isso não é mesmo possível, mas pelo menos pra demonstrar arrependimento… Quem sabe mesmo um pouco de humildade. Mas eu entendo que essas duas palavras, ‘arrependimento’ e ‘humildade’, não fazem parte do seu vocabulário. Nem dos seus sentimentos”, rebaterá ele.
“Eu também saí ferida”, justificará a mulher, que ouvirá uma verdade cruel do ex-namorado, o qual dirá que os ferimentos que ela tem hoje foram causados por ela mesma. “É natural que, quando uma pessoa esmurra alguém, também fique com as mãos machucadas”, disparará o personagem, deixando a mocinha completamente sem palavras.