
Um dos momentos mais marcantes da versão original de Vale Tudo vai ganhar nova vida no atual remake da novela. Nos capítulos previstos para irem ao ar entre os dias 10 e 11 de abril, o público vai acompanhar a icônica cena em que Maria de Fátima (Bella Campos) finge não conhecer Raquel (Taís Araújo) ao ver a mãe vendendo sanduíches na praia como ambulante.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, a sequência mostrará Raquel lutando com dignidade, debaixo do sol, tentando reconstruir a vida do zero de maneira honesta. Orgulhosa de seu trabalho, ela acaba encontrando por acaso a filha, que está na praia com Solange (Alice Wegmann).
Com carinho, Raquel tenta se aproximar dela, quando Solange pergunta se a amiga quer um sanduíche. “Não. Eu só quero viver a minha vida”, responderá a vilã, encarando a mãe. Solange, desconfiada, percebe o climão, mas Fátima disfarça e ainda humilha a mãe, sugerindo que ela deveria receber uma gorjeta — tratando Raquel como uma completa estranha.
Mesmo ferida, Raquel não se deixa abater: “Não se preocupa não, que eu já tô cobrando o preço justo. Não preciso de esmola não, que eu tenho dois braços e duas pernas pra trabalhar. E muita fé em Deus!”. E segue seu caminho, com o isopor nas mãos.
Solange não engole a situação. “Você conhece aquela mulher?”, pergunta a fotógrafa. “Tá louca, Solange? Eu vou lá conhecer mulher que vende sanduíche na praia?”, devolverá a vilã. A amiga insiste que ela pegou pesado, mas Fátima debocha: “Falei normal. Ela tava com cara de necessitada mesmo. Eu teria dado uma gorjeta”.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
Após o constrangimento, Fátima vai embora e deixa Solange sozinha. Enquanto isso, Raquel tenta se manter forte, mas quando chega em casa, o peso do desprezo bate de vez. Em prantos, ela desabafa com Poliana. “Minha filha fingiu que não me conhecia… Ela virou a cara pra mim!”, dirá a protagonista, quase sem conseguir segurar o choro.