Eta Mundo Bom foi um grande sucesso em 2016 e está sendo também agora,em tempos de pandemia.E na última sexta, 19, a trama de Walcyr Carrasco não apenas repetiu os ótimos índices de costume, como bateu um recorde.
O capítulo em questão exibiu o reencontro como mãe e filho de Anastácia (Eliane Giardini) e Candinho (Sérgio Guizé). Como resultado,o público assistiu em peso à cena e fez o folhetim registrar os seus melhores índices na grande São Paulo desde a semana de estreia.
Foram 22,5 pontos de média, contra apenas 18,8 de Malhação, que a sucede, e menos ainda de Novo Mundo, que registrou epenas 18,5, mas se manteve na liderança com folga. Esta ,aliás, vem sendo anunciada nos intervalos de Fina Estampa, a fim de despertar o interesse do público, o que não está acontecendo.
Veja também – Fina Estampa: Vanessa rejeita pedido de casamento de Paulo
A efeito de comparação, no mesmo dia,as novelas Jesus e Apocalipse, da Record, registraram apenas 4,4 e 5 pontos, respectivamente, mesmo em horário nobre. A Escrava Isaura foi bem, com 7,9 pontos, e Os Mutantes decaiu um pouco: 4,8 pontos.
O Que a Vida e Roubou, Betty a Feia em NY e Cúmplices de Um Resgate ficaram na casa dos 6 pontos, enquanto que Poliana marcou um pouco mais:8,1 na Grande São Paulo.
MAIS DE ETA MUNDO BOM:
No último capítulo da novela Êta Mundo Bom, quando Ernesto (Eriberto Leão) estava prestes a casar com Sandra (Flávia Alessandra) disfarçado de Candinho (Sérgio Guizé), o professor Pancrácio (Marco Nanini) resolveu intervir e contou para Anastácia (Eliane Giardini) que o noivo não passa de um farsante e que está longe de ser o seu verdadeiro filho desaparecido. Em breve na trama, o homem levará a mãe enganada para a sua residência, onde está o verdadeiro Candinho.
“Ah, professor… Eu não sei como o senhor entrou nessa história, como conseguiu desmascarar esse farsante. Eu lhe serei eternamente grata, mas agora eu só tenho vontade de chorar”, dirá ela, agradecida. Na sequência, Anastácia lamentará e dirá que não se conforma com toda a mentira armada para enganá-la.
“A dor de uma mãe que perdeu o filho é uma dor que não passa nunca. É como um grito calado dentro do coração. Quando eu pensei que havia encontrado meu filho, descubro que era farsante e que queria me dar um golpe”, dirá a mulher, que será consolada por Pancrácio, seu grande ombro amigo.
“Eu acho que o senhor entende muito do mundo das ideias, mas muito pouco do coração de uma mãe. Eu esperei a minha vida toda por isso. Eu quero ver o meu filho agora”, pedirá ela. O professor pedirá para que a mulher entre na casa e lá dentro estará Candinho, que não faz ideia do que está acontecendo.
Ao ver o filho, é claro, Anastácia ficará paralisada de tamanha emoção. “Vocês se conhecem, mas não como deviam se conhecer. Minha senhora, eu lhe apresento Candinho, seu filho. Candinho, eu lhe apresento dona Anastácia, sua mãe”, dirá ela, que abraçará o rapaz bastante emocionada na novela da Globo.