Em Chocolate com Pimenta, Celina (Samara Felippo) tomará uma decisão importante e vai aceitar a proposta de reatar o noivado com Klaus (Cláudio Corrêa e Castro), mas tudo isso apenas para evitar que o seu pai, Reginaldo (Antônio Grassi), seja preso.
Celina, então, irá até a casa do conde para dar a notícia e revelar a condição imposta para que o casamento aconteça. “Tomei uma decisão. Eu aceito me casar com o senhor”, dirá a jovem. Klaus ficará radiante com a notícia e responderá: “Quanta alegria, minha cabritinha”.
No entanto, Celina deixará claro que há uma condição para o casamento acontecer. “Só imponho uma condição”, destacará a jovem. “Que condição?”, perguntará Klaus, curioso. “Que você assine amanhã mesmo um documento que se comprometerá a não colocar meu pai na cadeia. Vai assumir por escrito que a denúncia que pretendia fazer era falsa”, vai revelar Celina.
Celina impõe condição para se casar com Klaus
Klaus ficará relutante em assinar o documento e questionará se, ao fazê-lo, Celina desistirá do casamento. “Senhor conde, ainda pode tomar a nossa casa. Ou faz o documento ou não me caso”, insistirá a jovem. Sebastian (Tarcísio Filho) aconselhará o tio a aceitar a proposta.
No final, Klaus cederá à condição imposta por Celina. “Tá bom, eu assino. Mas quero o casamento na data”, concluirá o banqueiro, que havia rompido o noivado com Celina depois de se interessar por Carlota/Dália (Carla Daniel), mas acabou descobrindo que foi vítima de uma armação de Ana Francisca (Mariana Ximenes).
Celina, por sua vez, havia aproveitado a oportunidade para se reaproximar de Guilherme (Rodrigo Faro), mas também acaba sendo vítima de uma armação da própria irmã, Graça (Nívea Stelmann), que inventa que está grávida de Guilherme e faz a jovem desistir de fugir com o seu grande amor.