Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, a relação entre Guilherme (Rodrigo Faro) e Celina (Samara Felippo), que finalmente parecia voltar aos trilhos e ter um final feliz, vai se transformar em um novo pesadelo. Acontece que a jovem acabará caindo na mentira de Graça (Nívea Stelmann), que afirma estar grávida do advogado.
Dessa forma, além de desistir de fugir com Guilherme, Celina decide reatar o seu noivado com o conde Klaus (Claudio Corrêa e Castro), que estava ameaçando colocar seu pai, Reginaldo (Antonio Grassi), na cadeia, caso ela não aceitasse se casar com ele.
Assim, Celina decide procurar Guilherme para lhe dar a notícia pessoalmente e culpa o próprio advogado por tudo o que está acontecendo. “Eu fui até a casa do conde e aceitei me casar com ele. Quero que saiba que estou casando por sua causa”, vai disparar a mocinha, decepcionada.
Celina deixa claro que não quer mais nada com Guilherme
Surpreso, Guilherme questiona por que ela está lhe falando aquilo agora. “Não quero que me acuse por ter casado por dinheiro. O conde ainda pode colocar o papai na cadeia. Para que isso não aconteça, vou me casar. Em troca, ele vai assinar um documento em cartório afirmando que a acusação de papai ter empenhado a casa duas vezes é falsa. Esse documento impedirá o conde de prender o papai, mas não de empenhorar a nossa casa, porque a dívida de papai é muito grande”, explicará a jovem, deixando claro que também pensou no filho que Graça está esperando, e que deseja o melhor para ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
“Eu não vou aceitar esse seu sacrifício”, falará o advogado, se referindo ao fato de precisar se casar com Graça e ir morar junto com ela. “Não é sacrifício. Quando disse que estava casando por sua causa, falei a verdade. Sem você, sem a esperança de ter o seu amor, meu coração virou terra seca. Nunca mais vou gostar de homem nenhum”, dirá Celina, afirmando ainda que por conta disso, não fará nenhuma diferença para ela se casar com o conde ou com qualquer outro homem.
Arrasado, Guilherme ainda tenta arrancar um beijo de despedida da amada, mas ela o rejeita. “Não! Não me toque nunca mais. Não me faça sofrer. O nosso amor não tem esperança. O seu beijo é uma tortura”, falará Celina, indo embora e deixando o advogado arrasado.