Em Chocolate com Pimenta, a trama das irmãs Graça (Nívea Stelmann) e Celina (Samara Felippo) é marcada por muita tensão na relação entre as duas e reviravolta após a revelação de segredos.
Acontece que Graça sempre demonstrou ter inveja de Celina, a começar pelo relacionamento dela com Guilherme (Rodrigo Faro), mas que será interrompido depois que a jovem for forçada a se casar com o conde Klaus (Claudio Correa e Castro) depois que o pai, Reginaldo, perder uma aposta.
Revoltada, a jovem chegará a confrontar Reginaldo, falando que não quer mais se envolver com o banqueiro e que deseja reatar o seu relacionamento com Guilherme o mais rápido possível, para não fazer o jovem acreditar que ela se envolveu com o conde apenas por interesse.
Reginaldo diz que a filha deve se preocupar com a sua reputação, mas ela bate de frente com ele, lembrando que o crápula não se preocupou com reputação quando apostou a própria filha no jogo. A jovem tentará fugir, mas acabará sendo impedida pelo homem, que chega a lhe dar uma surra de cinto na frente de Graça, que não esconde a sua satisfação com isso.
Celina e Graça saem no tapa
No decorrer da trama, Celina finalmente irá descobrir a inveja que Graça sempre guardou dela, quando a própria irmã resolver expor tudo. Tomada por ódio, a vilã chegará a revelar que esse sentimento vem desde a infância, quando a mãe delas dava prioridade à Graça, que é a caçula: “Quando você nasceu, a mamãe nem me pegava mais no colo”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Graça ainda lembra que, na época da escola, Celina “vivia rodeada por amigos”, enquanto ela precisou se formar e trabalhar para sustentar a casa. A megera vai além, contando que sempre demonstrou interesse por Guilherme, mas Celina acabou “o roubando” dela. Irritada com o comportamento da irmã, Celina lhe dá um tapa, mas Graça revida e as duas precisam ser contidas para que o pior não aconteça.