O teste de DNA realizado às escondidas por Celina (Ana Lúcia Torre), com o objetivo de provar a todos que Tigrão (Matheus Abreu) não é seu neto de sangue, lhe custará bastante caro em Quanto Mais Vida, Melhor!. Isso porque, após descobrir a atitude cometida pela mãe, Guilherme (Mateus Solano) ficará bastante indignado e, com isso, decidirá castigá-la. Só para se ter uma ideia, o médico expulsará a veterana da mansão, o que a fará ter que dormir obrigatoriamente no quartinho de Deusa (Evelyn Castro) na trama inédita de Mauro Wilson.
E tudo isso acontecerá depois que o protagonista ficar sabendo por Rose (Bárbara Colen) que o amado de Tina (Agnes Brichta) é o verdadeiro filho de Neném (Vladimir Brichta). Sendo assim, não restará outra alternativa para ele a não ser a de se separar da mulher e mandá-la embora.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Quanto Mais Vida, Melhor!
Além disso, o personagem de Mateus Solano ainda tentará a todo custo impedir o rapaz de descobrir toda a verdade, além de pedir para ele não se afastar por conta da partida de Rose, que, por sua vez, passará a receber mensagens constantes do filho. Dessa forma, com o mal-estar causado, Guilherme, então, resolverá esclarecer toda essa situação com a matriarca e colocá-la contra a parede.
Como justificativa, a vilã alegará que só fez isso porque a nora estava de olho na herança da família e, por essa razão, será chamada de egoísta. Em seguida, uma discussão entre os dois irá pairar no ar, até o momento em que a senhora afirmar que “faria tudo de novo para proteger o filho”. Nessa hora, já sem paciência, Guilherme a expulsará de casa.
Veja também: Saiba o que Flávia fará com Paula após descobrir que ela é sua mãe biológica e que foi abandonada quando bebê
Entretanto, sem ter onde dormir e ficar, Celina acabará se rendendo a ajuda da personagem de Evelyn Castro, que oferecerá abrigo a patroa em seu quartinho. A princípio, a mulher de Daniel (Tato Gabus Mendes) negará a oferta, mas voltará atrás depois de tomar um banho de chuva e ficar completamente encharcada.