Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Danilo (Ricardo Pereira) vai passar dos limites mais uma vez, mas a maré de sorte do vilão está próxima de acabar e ele finalmente começará a pagar por todas as suas maldades, a começar pelo abandono da mulher, Rebeca (Mariana Santos), que descobrirá as suas falcatruas.
Para forçar Moa a lhe entregar a modificação da fórmula secreta, o vilão decidirá sequestrar Chiquinho (Guilherme Tavares). Danilo tentará pegar o pequeno na escola, mas a princípio, ela terá seus planos frustrados, ao ser impedido por Moa. O crápula, no entanto, não irá desistir tão fácil assim e fará algo ainda pior na festa de aniversário do garoto. Durante um número de ilusionismo e em meio a tantos convidados na sua casa, Chiquinho acabará desaparecendo, deixando todos preocupados e confusos.
Danilo fingirá estar empenhado em descobrir o que aconteceu com o garoto. É nesse momento, no entanto, que ele começará a chantagear Moa anonimamente, exigindo a modificação da fórmula para devolver a criança. Desesperado, Moa conversará com Clarice (Taís Araújo), que vai autorizar que ele entregue o que o criminoso pede, pelo bem de Chiquinho.
As coisas, no entanto, acabarão mal para o vilão, já que, no momento da troca, Moa vai flagrar o vilão descendo de uma van junto com Chiquinho e decidirá contar tudo para Rebeca. A mulher não aceitará as atitudes de Danilo e decidirá terminar tudo com ele, saindo de casa e indo morar com Moa.
Danilo chantageia Célia para descobrir paradeiro de Rebeca
O crápula, no entanto, não aceitará o abandono de Rebeca e fará de tudo para descobrir o seu paradeiro. Ele irá chantagear Célia (Stella Freitas), usando um podre do passado, para que a mulher conte onde a ex está. Danilo acabará entregando que a idosa não é mãe de Rebeca, e que esconde isso de todos. “Eu preciso te lembrar que você só está nessa porque eu te pago? Eu forjei um teste falso de DNA pra você se sair de mãe da Rebeca”, dirá o vilão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Célia conta que Rebeca pediu para manter sua localização em sigilo, mas diante da ameaça de ser desmascarada, ela não terá saída. “Eu sei disso tudo, o senhor não precisa me lembrar. Sua mulher está numa casa que estava fechada. A casa do pai do Chiquinho [Guilherme Tavares]”, entregará a idosa, temerosa.
A trama é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson. A direção artística fica por conta de Natalia Grimberg. Já a direção geral é de Adriano Mello. Nos papéis principais, a novela das sete conta com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo, Mariana Santos, Ícaro Silva, Ricardo Pereira, Paulo Lessa e Carmo Dalla Vecchia.