Na novela Nos Tempos do Imperador, que a Globo está exibindo atualmente no horário das 18h, Celestina (Bel Kutner) será um dos grandes destaques na reta final. Isso porque ela guarda um segredo a sete chaves desde que seu marido foi assassinado e que acabará vindo à tona. A mulher, por incrível que pareça, será a responsável por fazer com que Dom Pedro II (Selton Mello) consiga se vingar de Tonico (Alexandre Nero).
Isso porque ela é a única pessoa que sabe do paradeiro dos manuscritos redigidos por Nino, nos quais constam informações cruciais para incriminar Tonico. Lá, existem detalhes de como Tonico sequestrou Pedro e a aliança dele com Solano López (Roberto Birindelli), o ditador do Paraguai.
A revelação virá após um embate entre Celestina e o imperador, que suporá que Nino era um dos jagunços de Tonico, deixando Celestina profundamente irritada. Ela pedirá perdão pela agressividade, mas será tarde demais, já que Pedro e a esposa jogarão verde e descobrirão que Celestina sabe do livro.
Veja também – Edna percebe quem é Alicinha, expulsa a sobrinha de casa e a demite da clínica
“Não podemos esquecer que o Nino agiu errado várias vezes. Ele se aproveitou do que sabia e quis ganhar dinheiro, escreveu um livro. Meu Deus, que fim podem ter levado esses papéis?”, indagará Teresa Cristina (Letícia Sabatella), o que deixará a pergunta no ar para ser finalmente revelada a verdade.
Celestina não aguentará tamanha pressão e fará um desabafo com misto de revelação. “Às vezes, acho que é melhor mesmo que continuem desaparecidos. Assim, a memória do meu marido fica preservada”, dirá ela, que provará mais uma vez que esconde algo, mas estará bem perto de revelar tudo.
Nos Tempos do Imperador – Resumo dos próximos capítulos