Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) encontrará o paradeiro de Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski). Após uma briga corporal com seu ex-assessor, o político jogará o rapaz de cima de um precipício e ficará crente de que o matou. Quanto a sua ex-mulher, ele a colocará em uma manicômio.
Além disso, Tonico criará a filha do casal, a pequena Mercedes. Mas, o fim de Dolores não será no manicômio. Em um certo dia, Celestina (Bel Kutner) irá até à unidade psiquiátrica para buscar um funcionário da corte que receberá alta. Mas, a baronesa acabará encontrando a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) internada no local.
Veja também – Nos Tempos do Imperador: Zayla arma plano maligno para escapar de sequestradores
Durante o reencontro, às duas se emocionarão: “Nós ficamos sabendo o que o Tonico havia feito com você e o Nélio”. “Sabendo, como?”, indagará Dolores. “Nélio está vivo. Ele está no Rio de Janeiro”, revelará a governanta. “Vivo? Pedi tanto por um milagre. O Nélio vivo! E a nossa filha?”, questionará a mulher, bastante apreensiva.
Celestina contará que ninguém sabe onde está a criança, mas Dolores desconfiará do paradeiro da filha: “Mercedes está com o Tonico. Eu vi. Ele me mostrou uma fotografia com ela no colo”. Durante a fuga em Nos Tempos do Imperador, a governanta trocará as roupas da paciente e assim às duas fugirão do local em uma carruagem.