Celeste (Debora Ozório) se envolverá em uma situação bastante constrangedora no capítulo desta sexta-feira (13) de Garota do Momento. O fato é que a jovem acabará sofrendo um assédio por parte de um homem bem mais velho, enquanto estiver em uma banca de livros na rua. Na ocasião, ele vai se aproximar dela, paquerá-la e ainda, por sinal, olhar para o seu decote. Isso, no entanto, a deixará completamente desesperada a ponto de se afastar imediatamente dele. Depois, Mauro (João Vithor Oliveira) a criticará pelas roupas que usa.
Tudo ocorrerá quando a jovem estiver a caminho da escola juntamente com Bia (Maisa Silva), quando, de repente, avistará uma banca de livros. “Celeste se afasta de Bia e vai até o livreiro. Ela fica olhando os livros. Nisso, um homem bem mais velho –60 anos– se aproxima de Celeste e dá uma piscada pra ela, olhando pro decote da camisa. Ela se assusta e se afasta, mal”, diz o roteiro entregue aos atores.
Em seguida, a personagem de Debora Ozório sairá de perto e irá em direção a amiga, mas não dirá nada sobre o que aconteceu, apenas pedirá para ir embora dali. Mais tarde, Mauro aparecerá e ficará sabendo o que houve. “Ah, Mauro… Um sujeito que tem idade pra ser meu avô flertou comigo hoje quando eu estava indo pra escola com a Bia. Me senti tão mal!”, disparará ela.
Nessa hora, o rapaz fará pouco caso da situação ao alegar que ela estava pedindo por isso. “Como assim? Eu não fiz nada errado!”, se defenderá a moça. “Olha essa saia curta e essa blusa desabotoada em cima! Já te falei que os homens vivem de olho em você. Pronto, assim fica bem melhor”, falará Mauro, abotoando a camisa de Celeste. “Mas esse é o meu uniforme de escola, Mauro! Ele é que não devia ter me olhado daquele jeito. Me senti invadida”, justificará ela.
Mesmo assim, o personagem de João Vithor Oliveira não se deixará levar pela fala dela e, então, prosseguirá o seu discurso: “O mundo tá cheio de canalhas, uvinha. Você precisa aprender a se cuidar e parar de andar sozinha com as suas amigas. Moça de família não fica andando solta por aí. Se você não quiser que isso aconteça de novo, precisa mudar o seu jeito de vestir e se comportar. Não se preocupe, eu te amo e vou te ajudar”.