A paixão que Zé Beltino (Igor Fortunato) está sentindo perdidamente por Blandina (Luisa Arraes) acabará prejudicando a boa relação que ele tem com Zefa (Andrea Beltrão) em No Rancho Fundo. Prova disso é que, quando o rapaz decidir apresentar a vilã como sua noiva, a veterana logo tratará de mandar ele “tirar o seu cavalo da chuva”, proibindo o filho de se casar com a loira, pois ela acreditará que a mesma quer dar o golpe do baú nele na trama de Mario Teixeira.
Na ocasião, mãe e filho brigarão, afinal o irmão de Quinota (Larissa Bocchino) não aceitará a rejeição da matriarca, que vai desmascará-la e ainda expulsá-la de sua residência. Cara de pau, a personagem de Luisa Arraes tentará manipular Beltino ao se fazer de boazinha e, dessa forma, pedirá a ele para defendê-la diante da esposa de Tico (Alexandre Nero).
Sendo assim, o jovem não pensará duas vezes antes de deixar claro a Zefa que se casará com a amada, independentemente da aceitação ou não da mãe. Sem poder fazer nada, a personagem de Andrea Beltrão vai lamentar e dizer ao herdeiro que ele não sabe quem a moça é de verdade. Depois, o público verá a antagonista perambular toda contente pela cidade, chegando até mesmo a contar para todo mundo que está noiva do homem.
Em contrapartida, Quinota parece ser a única a ver a união deles com bons olhos, a ponto de fazer com que Blandina peça ajuda a ela para conseguir a benção da futura sogra. Contudo, Zé se revoltará ainda mais com Zefa após descobrir que sua mãe deu o aval para que tia Salete (Mariana Lima) e Floro Borromeu (Leandro Daniel) subam ao altar. As cenas devem ir ao ar a partir desta segunda-feira (03).