Em Travessia, Moretti (Rodrigo Lombardi) seguirá com seu surto de ódio em relação a Oto (Romulo Estrela), depois de descobrir que o hacker escondeu o seu relacionamento com Brisa (Lucy Alves), que pode complicar os negócios criminosos do empresário.
Antes de tudo isso, Moretti havia depositado uma confiança absurda no hacker, a ponto de querer colocá-lo como seu sucessor e herdeiro, mas começou a desconfiar do fato do rapaz passar a “enrolá-lo” e esconder algumas coisas da sua vida, como a identidade de Brisa.
“Só quero não ter apostado errado quando apostei em você! Não tenho filhos, não tenho ligação nenhuma com minha família, já lhe disse antes, não é agora que estou lhe dizendo, que tenho você como meu substituto e herdeiro. Não me faça me arrepender disso. Não me faça querer voltar atrás dessa decisão porque eu volto”, avisou Moretti antes de descobrir tudo sobre o aliado.
Moretti quer esconder fortuna
Essa relação estremecida com Oto, aliás, desiludiu e abalou Moretti de tal forma, que ele se tornará descrente das suas relações com todos a sua volta, incluindo Guida (Alessandra Negrini), principalmente depois que a mulher o dopou para tranquilizá-lo e evitar que o marido cometesse alguma loucura. O empresário chegará a procurar Stenio (Alexandre Nero) e pedir para cortar qualquer tipo de vínculo formal com Oto para evitar que o hacker fique com qualquer coisa que pertença a ele.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Travessia
O amigo explica que essa situação é fácil de se resolver, mas Moretti vai além e o surpreende, contando que quer esconder toda a sua fortuna para que até mesmo a sua esposa não fique com um centavo seu. “E quero toda a disponibilidade do meu dinheiro para poder deixar para quem eu quiser. Quero blindar de um jeito para, se eu morrer amanhã, não ter ninguém reivindicando nada. Nem a Guida”, dirá.
Stenio contará que isso não será possível, uma vez que eles são casados, mas Moretti mostrará que tem uma carta na manga e sugere apelar para algo ilegal. “Se a parte dela não existir, não é?”, falará o vilão, deixando o amigo sem entender.