Querendo se “livrar” de Petra (Debora Ozório) para, assim, evitar constrangimentos perante ao estado da filha, já que ela vive dopada por conta do uso exagerado de remédios, Antônio não pensará duas vezes antes de jogar a garota nos braços de Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão. Prova disso é que o veterano se fingirá de cego perante as falcatruas do falso italiano e ainda, para completar, ganhará o apoio de Irene (Glória Pires), que a usará de cobaia em prol de ajudar Daniel (Johnny Massaro) a suceder o pai nos negócios na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo terá início quando Antônio e Irene estiverem conversando a respeito de quem assumirá o lugar dele em breve. Na ocasião, o fazendeiro confessará que Caio (Cauã Reymond) é o mais preparado, nesse momento, para isso. Porém, a megera não gostará nada da fala do marido e, então, sugerirá que Petra e Daniel façam esse trabalho. “Você tem a Petra, que é agrônoma… Não precisa do Caio. Ela e o Daniel dão conta de tudo”, disparará a víbora. “A Petra vive chapada. Miss Tarja Preta”, rebaterá o ricaço, em cenas previstas para irem ao ar nesta segunda (22).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Irene segue fazendo a cabeça do marido
Na sequência, a personagem de Glória Pires se recordará do dia em que o charlatão se colocou à disposição para ajudar a namorada a deixar o uso compulsivo de remédios, mas o rival de Aline (Barbara Reis) não colocará muita fé no futuro genro. “A Petra também tem interesse em resolver. E o Luigi… Já sabe… Se ela for indicada como sucessora… o marido também terá vantagens”, retrucará Irene, saindo em defesa do rapaz.
Aliás, a antagonista chegará a afirmar que Luigi gosta da filha deles, mas o poderoso não vai dar a mínima para o que o farsante sente pela garota. “Eu já disse, esse rapaz vai ter todo meu apoio”, comentará Antônio, que será concordado pela esposa. “E o meu… mas agora, você tem que enfrentar o Caio. Não pode ficar nas mãos dele”, soltará a mulher. “Não precisa me dizer isso. Eu sou muito bonzinho, gentil, até que pisem nos meus calos. Vou falar com o advogado… De mim o Caio não leva um centavo”, avisará o personagem de Tony Ramos.