Em Um Lugar ao Sol, Cecília (Fernanda Marques) passará mal e descobrirá uma gravidez tubária. A princípio, a jovem voltará para sua casa após saber que Túlio (Daniel Dantas) não está mais com sua mãe, Rebeca (Andréa Beltrão).
Por outro lado, assim que chega em casa, ela não notará que Felipe (Gabriel Leone) está deitado na sala. Isso porque Rebeca terá chegado a tempo de ver a filha e evitará o encontro com o amante. Em seguida, Cecília se sentirá mal e a mãe se apressará em levá-la ao hospital.
Veja também – Bárbara perde Christian e ele volta para os braços de Lara em cena impactante
Na unidade, o médico revelará que Cecília teve uma gravidez tubária, que é quando o embrião não é implantado dentro do útero, causando complicações que colocam em risco da vida da mulher. Desse modo, o profissional dirá que precisará ser operá-la com urgência.
Assim que entender a gravidade da situação, Rebeca ficará desesperada e se sentirá culpada pela situação. Além disso, ela descobrirá depois que Felipe é neto de sua terapeuta Ana Virgínia (Regina Braga). Sendo assim, ela decidirá por um fim no romance com o garotão antes que mais estragos sejam feitos.
É outra coisa novela “sem bainha” (dinâmica na apresentação), mas pelos enredos que a novela Um lugar ao céu tem, a Globo se precipitou em não levá-la a 155 capítulos (7 meses), sendo novela inédita, isto para logo colocar ao ar, um remake (Pantanal), que foi um marco na teledramaturgia, com elenco de primeira na versão original e, que nós lembramos tanto, mesmo passados mais de 30 anos!