Uma grande tragédia vai acontecer na vida do senador Caxias (Carlos Vereza) nos próximos capítulos da reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque o político será misteriosamente assassinado, enquanto estiver avisando aos sem-terra que seu projeto de lei, que tem como objetivo oferecer uma morada aos militantes, mudará a realidade de cada um deles na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Confiante de que tudo dará certo, o pai de Liliana (Mariana Lima) garantirá a Regino (Jackson Antunes) que seu projeto será aprovado e que a Justiça assim o cumprirá. “Eu aposto a minha vida nisso. Eu aposto a minha própria vida nisso amigo Regino. Eu aposto nisso… A minha própria vida Regino. A minha própria vida!”, afirmará o poderoso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Será, portanto, nessa hora que tiros serão disparados no local contra o senador, que, por sua vez, ficará caído no chão todo ensanguentado e, consequentemente, morrerá. Mais tarde, no velório do personagem de Carlos Vereza, Eduardo Suplicy aparecerá para se despedir do amigo, o qual estará sendo velado por Bruno Mezenga (Antonio Fagundes).
“Em 1997, fui convidado a participar da novela O Rei do Gado, atuando como eu mesmo no velório do senador Roberto Caxias. Tive a honra de contracenar com o grande ator Antônio Fagundes. O que vocês acharam?”, escreveu o pai do cantor Supla em sua conta no Twitter.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.