O plano tramado por Petruchio (Eduardo Moscovis) para enganar Marcela (Drica Moraes) acabará dando ruim na reprise de O Cravo e a Rosa. Isso porque ele será flagrado por Catarina (Adriana Esteves) combinando com a vilã de fugir do país, fato este que chocará a feminista por completo na trama de Walcyr Carrasco.
Isso, no entanto, deixará o fazendeiro o tanto quanto preocupado, a ponto de conversar seriamente com a protagonista para explicar a ela todo o mal-entendido. “Não há mais nada a falar. A sua traição não tem nome. Fosse qualquer outra mulher talvez eu fosse até capaz de perdoar, mas justo a Marcela, que fez tanto mal a papai, Bianca (Leandra Leal) e a mim?”, soltará a filha de Batista (Luís Melo), decepcionada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Em seguida, o patrão de Calixto (Pedro Paulo Rangel) pedirá uma chance: “Um dia você disse que tinha sentimento por mim. Em nome desse sentimento eu peço que você me deixe falar”. “Por que deixei meu coração se abrir para você? Eu não queria. Me apaixonei, mudei, me tornei outra mulher”, rebaterá a personagem de Adriana Esteves.
“Eu também mudei perto de você. Aprendi que um homem pode fazer um gesto delicado sem deixar de ser homem, que pode chorar. Você fez eu descobri sentimentos que tinha aqui dentro e que não conhecia”, alegará ele, na sequência, comovido.
Catarina termina com Petruchio
Mesmo assim, Catarina não se deixará levar pelas justificativas e, então, dirá: “De que adianta isso agora? Você destruiu todos esses sentimentos. Nós estávamos construindo uma casinha dentro do coração, e você destruiu tudo”. Não, está tudo inteiro”, contestará o produtor de queijos, beijando-a e, logo depois, levando um tapa na cara.
Ao final, a irmã de Bianca decidirá romper o casamento com ele: “Fora daqui! Eu não quero nunca mais te ver. Fora!”, sentenciará ela, em cenas que vão ao ar em breve na sua novela da tarde.