Em O Cravo e a Rosa, reprisada pela Globo logo após o Jornal Hoje, o clima vai pegar fogo. Isso porque Batista (Luís Melo) promoverá um importante jantar para alguns políticos. Joaquim (Carlos Vereza) e os filhos também irão. Mas a grande surpresa será a aparição inesperada de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis).
Assim que chegar no local, Catarina reconhecerá o perfume de Marcela (Drica Moraes) e partirá para o ataque. “Eu conheço o seu perfume porque ele estava no paletó do meu marido”, disparará ela. “Posso saber o que está acontecendo? Primeiro o meu pai não me convida para o jantar. Depois eu encontro essa sirigaita no meio da sala da casa do meu pai”, disparará Catarina.
Marcela, por sua vez, será irônica: “Uma jovem tão delicada falar dessa maneira. Estou fascinada com os seus bons modos”. “Pensa que eu sou boba? Está rindo do que sua sirigaita”, dirá Catarina. “Não chama minha filha de sirigaita, engula sua língua”, falará Joaquim, ao defender a filha e partindo para cima da mulher. “E você tira as mãos da minha mulher”, retrucará Petruchio. A confusão será contida por Batista.
Veja também – Bárbara descobre quem é a nova amante de Christian e ele é expulso da presidência da Redentor
Escrita por Walcyr Carrasco, a novela O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis, Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes. Outros atores como Leandra Leal, Ana Lúcia Torres, Rodrigo Faro, Luís Melo e Ney Latorraca fizeram parte do elenco principal.