Na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo reprisada atualmente em edição especial, Catarina (Adriana Esteves) surpreendeu ao aceitar se casar com Petruchio (Eduardo Moscovis), mas o dia da cerimônia não será nada calmo para a protagonista, que se surpreenderá ao subir ao altar e perceber que seu noivo não estará no local. Sobrará para Batista (Luís Mello), que será criticado pela filha pela escolha do noivo.
“Que espécie de noivo é esse que me arrumou? Um homem incapaz de chegar a tempo em seu próprio casamento. Quem se atrasa é sempre a noiva. Entretanto, eis me aqui, pronta para o sacrifício, e o noivo que é noivo não está. Não devia ter entrado”, disparará a personagem na trama.
Veja também – Christian e Ravi brigam feio e mocinho se desespera com medo de ser desmascarado
O banqueiro culpará o padre, que se desculpará: “Alto lá, meu senhor! Padre que é padre não sai do altar para avisar a noiva”, dirá ele. Ela tentará deixar a igreja e baterá o pé, mas desistirá ao encontrar o noivo na porta. Mesmo com ele estando com os trapos de sempre, ela aceitará se casar.
DESCOBERTA EM O CRAVO E A ROSA
Depois de esconder durante boa parte da novela que Catarina (Adriana Esteves), Bianca (Leandra Leal), Fátima (Thais Müller) e Jorginho (João Cappelli) são irmãos por parte de pai, Batista (Luís Melo) acabará sendo obrigado a revelar toda a verdade para os seus dois filhos.
A essa altura, Bianca e Catarina já terão descoberto acerca do verdadeiro grau de parentesco entre os quatro. E tudo acontecerá quando a protagonista deixar escapar a informação de que o ricaço é seu pai na frente da menina. “Vamos papai, vamos depressa que os jornalistas não vão nos dar paz”, falará a amada de Petruchio (Eduardo Moscovis), sem perceber o deslize cometido.
“Papai? Você chamou o meu pai de papai?”, questionará a filha de Joana (Thássia Camargo), estranhando a fala da mocinha.