Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Catarina (Adriana Esteves) acabou se apaixonando perdidamente por Petruchio (Eduardo Moscovis). Dessa vez, ela decidirá preparar um jantar romântico para o fazendeiro. Mas, o homem estará bastante relutante.
Isso porque Petruchio acabou acreditando na armação de Marcela (Drica Moraes) de que Catarina só foi pra cama com ele porque foi obrigada a consumar o casamento pra receber a herança. Sem saber da chateação do marido, a mulher correrá para abraça-lo quando vê-lo chegar em casa.
“Você é muito falsa, muito mentirosa. Agora eu sei quem é que é que você é, Catarina. Você mentiu pra mim”, falará ele. Catarina ficará sem entender e dirá que não é mentirosa. “Fez que gostava de mim, ficou me abraçando, me beijando, se aconchegando nos meus braços, na cama…”, dirá ele.
Veja também – Petruchio pega chuva, fica fraco e sofre um desmaio: “Está ardendo em febre”
O fazendeiro contará que ficou sabendo de uma fonte confiável que ela só teve “lua de mel” com ele para pegar a herança. “O quê? Que história é essa? Você acha que eu ia lhe beijar por dinheiro? Por conta de uma herança que já era minha”, dirá Catarina. Mas, Petruchio se manterá irredutível.
“Por isso que você falava na surpresa, queria mesmo era ir embora, ir para as europa”, alegará ele. Revoltada, ela jogará comida nele e negará novamente: “Isso é uma história falsa, um grande engano. Você não pode ter confirmado porque não é verdade”. Catarina continuará insistindo com o fazendeiro.
“Me abraça, vamos para o quarto. Amanhã cedo a gente fala com o papai e apura tudo”, dirá ela. Mas Petruchio avisa que vai dormir no estábulo. Catarina correrá para impedi-lo. “Não vá, Petruchio, chove muito forte…Eu gosto de você”, fala ela, baixinho, já toda encharcada. A cena será bastante triste.