Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Catarina (Lilia Cabral) vive um relacionamento bastante conturbado com o marido, Léo (Jackson Antunes). Isso porque ela tem sido vítima de constantes humilhações e violência sexual dentro de casa.
Ao perceber o sofrimento da filha, Copola (Tarcísio Meira) decidirá escrever cartas de amor anônimas para a mulher na intenção de fazê-la deixar o marido. Dessa forma, ele fará com que a Catarina pense que tem um outro homem apaixonado por ela.
Veja também – Zé Bob descobre farsa na identidade de Flora e a expulsa de sua casa: “Tinha outro nome”
Iludida, ela chegará a acreditar que quem mandou as cartas, na verdade, foi Vanderlei (Alexandre Nero). Sem saber que Lorena (Gisele Fróes) está armando com Copola, ela chegará a dizer a amiga que desconfia do vendedor de verduras.
Contudo, ela acabará descobrindo que não se trata de Vanderlei. Tudo acontece quando Copola pedirá para ele escrever algo, mas ele se negará. Ele justificará que é quase analfabeto e só sabe escrever o próprio nome. Triste com a descoberta, ela voltará a acreditar que se destino é Léo.