Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Catarina (Adriana Esteves) acabará se descobrindo grávida de Petruchio (Eduardo Moscovis). O nascimento dos bebês, no entanto, só ocorrerá no último capítulo e movimentará grande parte do elenco da novela.
Batista (Luis Melo) ficará completamente desesperado ao perceber que a filha está prestes a dar à luz em sua casa. “Catarina, pelo amor de Deus, pelo menos uma vez na vida, não brigue e tenha o seu filho em paz”, pedirá o médico.
“E o senhor pare de brigar também. Pare de brigar que o filho é meu e eu faço o que eu quiser”, dirá ela. Enquanto isso, Petruchio também se mostrará apreensivo fora do quarto, enquanto espera o nascimento de seu primogênito.
Assim que ouvir o choro do bebê, ele vibrará de emoção ao lado de Calixto (Pedro Paulo Rangel). “Maravilha, o parto foi muito bom”, explicará o médico. “E o que é que é? É menino ou é menina?”, questionará o fazendeiro.
Mimosa (Suely Franco), então, aparecerá com uma criança nos braços: “É uma menina, seu Petruchio”. Momentos depois, Neca (Ana Lúcia Torre) surgirá na sala com outro bebê: “Seu Petruchio, é um menininho”.
“São gêmeos petruchio, gêmeos. Só que não são gêmeos idênticos, por isso menina e o outro é menino. Um casal completo”, explicará o médico. Petruchio, por sua vez, ficará profundamente feliz com a novidade. Vale lembrar que a novela é de autoria de Walcyr Carrasco, sendo um grande sucesso.