Na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo reprisada em edição especial pela Globo atualmente, Catarina (Adriana Esteves) sofrerá muito com a descoberta da doença de Bianca (Leandra Leal). Isso porque ela será pressionada emocionalmente a casar para que a irmã mais nova seja liberada por Batista (Luís Mello) a subir ao altar. Só que ela lembra de uma promessa que fez a sua falecida mãe no leito da morte.
Em conversa com dona Mimosa (Suely Franco), a mocinha relembrará que a mãe exigiu que ela nunca se casasse, e é isso que ela vem tentando fazer. “É que eu também me lembro da mamãe dizendo para não casar nunca. Ela dizia que os homens não mereciam confiança”, dirá a mocinha.
Será aí que Mimosa revelará que a mãe e o pai de Catarina nunca se deram bem, especialmente porque o casamento da mulher foi arranjado. Ela ainda dirá que a mulher amava outro homem, o que deixará Catarina com os olhos cheios de lágrimas ao lembrar da sua tão amada mamãe.
Veja também – Vítima de armação de Carmem, Flávia é expulsa da vida de Paula para sempre
“Não estou querendo dizer que ela traiu seu pai, de jeito nenhum, sua mãe sempre foi uma mulher do maior respeito. Mas eu sei que ela queria casar com um primo, um primo pobre, e não deixaram. Quando a gente ama uma pessoa, não consegue ser feliz com outra”, falará a governanta.
“Você não pode pôr no seu pai a culpa da felicidade de sua mãe e nem em todos os homens do mundo. Veja Bianca, ela está apaixonada, ela sonha em se casar…”, dirá ela, que pedirá para que Catarina dê uma nova chance a Petrucchio. “Ficou doida, Mimosa? Vá embora”, rebaterá a moça.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos