Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Catarina (Adriana Esteves) já foi vítima de uma série de armações. Contudo, ela conseguirá uma forma de descobrir o que fizeram para ela e sua família. Dessa forma, ela terá a ideia de pressionar Dinorá (Maria Padilha) e Josefa (Eva Todor).
As duas mulheres confessarão que Bianca (Leandra Leal) nunca esteve doente do coração. Além disso, elas irão contar que contrataram um falso médico e mentiram sobre a doença do coração de Bianca. “Nós resolvemos que você estava muito doente. Aí Dinorá resolveu arranjar um médico fajuto que veio aqui e atestou que você estava com um sopro no coração”, dirá Josefa.
“Assim, Catarina foi obrigada a casar o mais depressa com Petruchio (Eduardo Moscovis), para que você ficasse livre e se cassasse com o meu Heitorzinho. Claro que tudo isso foi para o bem de Catarina porque só assim ela se resolveu se casar com Petruchio”, contará Josefa. “Para o meu bem? Vocês se intrometem na minha vida e tem coragem de dizer que é para o meu bem?”, gritará Catarina.
Bianca ficará enfurecida e dirá que as duas mulheres se meteram em sua vida sem sua autorização. “Eu tive as minhas razões. Eu sei que estava errada, mas foram as circunstâncias”, dirá Dinorá. “Pois, então, Dinorá você agora terá a chance de se redimir”, falará Catarina. Sem saída, ela dirá que topa qualquer coisa. “Você vai vigiar a Marcela (Drica Moraes), eu sei que ela estar atrás das minhas apólices, mas você vai me ajudar”, ordenará a esposa de Petruchio (Eduardo Moscovis).