Nos próximos capítulos da novela Ouro Verde, da Band, Catarina (Inês Nunes) – primeira personagem trans de telenovela portuguesa em horário nobre – será brutalmente assassinada por Miguel (Luís Esparteiro). Ela cairá em uma armadilha do vilão e seu filho Tomás (Pedro Carvalho), com a intenção de roubar os documentos que a moça tinha em posse contra o banqueiro.
Inicialmente, o plano é apenas roubar os papeis de Catarina, porém Miguel irá além e assassinará a irmã para evitar que ela não testemunhe contra ele na justiça. Como parte da armadilha, Tomás marcará um encontro com a prima, a mando do pai. Na ocasião, Miguel levará uma arma escondida, sem que o filho perceba.
Tomás e Catarina passeiam e, quando estão quase se beijando, Miguel empurra a jovem de um penhasco e ela acaba morrendo imediatamente.
Veja também: resumo dos capítulos da novela Ouro Verde
DETALHES DA MORTE DE CATARINA EM OURO VERDE
Antes disso, todavia, Tomás estava se preparando para explicar à Catarina o motivo de ter reagido tão violentamente ao descobrir que ela, na verdade, nasceu em corpo de homem. “Não sei bem como começar… Tive uma reação primária”, diz ele, sentindo-se culpado por tê-la atirado para fora do hospital.
Ele continua dizendo que a ama. Nesse momento, eles estão prestes a se beijar, quando, de repente, alguém a segura e empurra com violência em direção ao penhasco. Catarina, na sequência, grita desesperada, mas sem chance. Ela cai numa rocha e acaba morrendo.
Tomás, por sua vez, fica incrédulo com a situação e chora compulsivamente. Miguel, o assassino, explica ao filho que não tinha alternativa e logo depois atira os documentos incriminatórios ao mar, tal como o celular da filha de Amanda e José.
“Eu não a podia deixar viva, pois ela ia testemunhar contra mim no tribunal”, justifica o vilão. O ex da jovem fica inconformado: “Ela era tua irmã”. O pai responde, sarcástico: “Que pena, que não vamos conhecer melhor”.
A novela Ouro Verde é transmitida pela Band, de segunda a sábado, a partir das 20h20.
Nesse quesito, a autora portuguesa não é única, em que personagens abrem o jogo de terem provas contra alguém, porém ela é única, com tantas situações assim, em uma novela! Será que vão descobrir que o Padre tem o original da carta que o filho do funcionário antigo do Banco, denuncia Miguel, inclusive sobre a situação vivida pelo pai do José Maria/Jorge Monfort!