Nos próximos capítulos de Paraíso Tropical, a relação entre Cássio (Marcello Antony) e Mateus (Gustavo Leão) vai azedar de vez quando o chef de cozinha flagrar o filho na sua cama com outra mulher e acabar falando o que não deveria.
Acontece que Mateus perde totalmente o rumo na vida após ser rejeitado por Camila (Patrícia Werneck). Abalado, o jovem, que já sofre com a rejeição do próprio pai, larga a faculdade e se torna um alcóolatra e mulherengo, chegando a levar Tati (Lidi Lisboa) para o apartamento de Cássio, por não ter dinheiro para pagar um motel.
O problema é que Cássio acaba chegando a tempo de flagrar o filho no maior amasso com a garota, e claro, dará a maior bronca nele, mas isso só causará um novo embate entre os dois. Isso porque Mateus rebaterá o pai, afirmando que ele não é o maior exemplo para lhe chamar atenção sobre isso, lembrando que ele também já levou várias mulheres para o apartamento.
Mateus fica arrasado com Cássio
Cássio, no entanto, afirma que aquela é a sua casa, enquanto Mateus insiste que próprio pai o aconselhou a partir para outra após ele ser rejeitado por Tati. É nesse momento que a coisa desandará de vez, quando o chef acabar admitindo que não gostaria de ter Mateus como filho.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
“Desse jeito você vai acabar repetindo o meu erro. Vai por no mundo um filho que você não quer!”, vai disparar Cássio. “Não, pera aí… não toma tudo ao pé da letra…”, tentará consertar ele, percebendo o que acabou de falar. “Você errou, mas quem errou mais fui eu… Eu peguei uma cerveja na geladeira, isso aqui deve dar para pagar”, dirá Mateus, atirando um pouco de dinheiro em direção a Cássio e saindo dali, arrasado.