Na reta final de A Favorita, Lara (Mariana Ximenes) e Halley (Cauã Reymond) finalmente terminarão juntos, depois de muitas idas e vindas, e principalmente após Cassiano (Thiago Rodrigues) decidir colocar um ponto final em sua relação com a loira, depois de descobrir que ela ainda é apaixonada pelo galã.
Tudo isso tem início quando Lara volta a se aproximar de Halley, mesmo que em um clima de amizade, quando ela decide convidar o rapaz, junto com sua melhor amiga, Luciana (Mitzi Evelyn), para irem celebrar a boa fase deles em uma boate. O que Lara não contava é que, no local, Halley e Luciana acabam tendo uma aproximação, e o rapaz beija a mulher bem diante dela.
Lara não esconde os ciúmes e o incomodo com a cena, deixando Cassiano irritado. Os dois, então, decidem ir embora e ao chegarem em casa, o rapaz desabafa. “Não adianta negar, Lara, você quis ir embora daquela boate depois de ver o Halley e a Luciana se beijando. Eu tava observando você, vi quando você ficou sem jeito e sem graça, depois de ver os dois naquele canto se beijando”, dirá ele.
Cassiano confronta Lara e decide terminar o namoro
Depois disso, o clima entre Cassiano e Lara ficará cada vez pior. No dia seguinte, ele terá uma conversa séria com a loira. “Lara, você ainda sente um bocado por esse cara. Você acha que eu sou cego, idiota?”, questionará ele. A jovem desconversará sobre isso, mas não gosta do tom do namorado. “Você não é idiota, mas tá ficando estúpido e grosseiro”, responderá ela.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
A mocinha insistirá que reagiu daquela forma ao ver o beijo de Halley e Luciana apenas pela atitude da amiga, mas Cassiano seguirá inconformado. “Sabe por que você ficou de mal com ela? Porque você ainda sente tesão pelo Halley”, disparará o rapaz, deixando Lara ofendida.
Cassiano, então, refletirá, afirmando que forçou a barra ao ter insistido para voltar com ela logo após o fim do seu relacionamento com Halley. “Quero dizer que a gente tem que dar um tempo, um tempo para você pensar o que sente por mim”, decretará ele.