Finalmente, Dionísio (Sérgio Mamberti) pagará por todos os seus crimes praticados durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Isso porque Cassiano e seus parceiros de aeronáutica invadirão o jatinho particular em que o velho estará realizando sua fuga do Brasil para não ser preso e, com isso, o mandarão direto para a Alemanha na trama de Walther Negrão.
Na ocasião, o avô de Alberto (Igor Rickli) se encontrará dentro da aeronave, a qual foi arranjada por um amigo seu da época de guerra, portando documentos falsos. Enquanto isso, o protagonista e seus amigos elaborarão um plano na tentativa de desmascará-lo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Só para se ter uma ideia, o personagem de Henri Castelli, Isabel (Thaíssa Carvalho) e Amadeu (Dudu Azevedo) conseguirão inverter de lugar com a tripulação do jatinho, sem que o nazista saiba, a fim de tocar a viagem do antagonista.
Mais tarde, pensando que está no aeroporto internacional, o genro de Guiomar (Claudia Netto) acabará descobrindo que sua fuga foi sem sucesso. “Mas o que é isso? Isso não é o aeroporto internacional. Piloto, eu exijo que me conduzam ao meu destino”, mandará o cara de pau.
Veja também: Hélio é inocentado de crimes e deixa a cadeia
Nessa hora, o pai de Samuca (Vitor Figueiredo) deixará a cabine de comando e, então, passará a encarar o inimigo. “O seu destino, acaba aqui, Klaus Wagner. O senhor não vai mais a lugar nenhum, a não ser pra cadeia”, informará o galã. “O que significa isso?”, vai querer saber Dionísio, em choque, que será levado preso para a Alemanha, “onde será julgado e passará o resto dos dias sozinho na companhia das suas terríveis memórias”.
Em seguida, o personagem de Sérgio Mamberti ainda tentará se livrar, mas não conseguirá: “Mas isso é um absurdo. Alguém me tira daqui!”, esbravejará o velho, nas cenas previstas para serem exibidas em breve, na edição especial da sua novela das seis.