Cassiano (Henri Castelli) ganhará um ótimo trunfo contra seu rival Alberto (Igor Rickli) em Flor do Caribe. Ele ficará rico com a ajuda da cabra Ariana, fiel xodó de Candinho (José Loreto), que inclusive o ajuda.
Tudo começa quando algo muito brilhante chama a atenção na coleira do animal e o aviador se interessa. “Eu tirei a Ariana do cercadinho e, quando vi, ela se aboletou aqui dizendo que ia passear”, diz o moço inocente.
Eles passam um certo perrengue para tirar o animal do bugre. “Agora venha de uma vez, menina. Vamos que é hora de criança ir para cama”, fala o neto de Veridiana. “O que é isso, Candinho? Esse brilho no cincerro dela? Posso ver?”, quer saber o amado de Ester.
“Uma pedrinha à toa que eu catei e botei porque ela fez o favor de perder o badalo”, diz o rapaz inocente. O protagonista da novela reconhece a pedra, super preciosa, e fala com o colega sobre ela na trama da Globo.
Veja também – A Força do Querer: Simone coloca Silvana contra a parede e desconfia de traição
“Existe uma turmalina considerada a pedra perfeita, a turmalina paraíba. Ela se chama assim porque foi encontrada pela primeira vez no interior da Paraíba. É mais cara do que o diamante” entrega o bonitão, que faz uma proposta.
“Candinho, você me faz um favor? Posso levar? Eu devolvo amanhã sem falta”. Candinho responde: “Pode ficar com o cincerro e tudo. Não carece devolver que Ariana tem três. É vaidosa que só. Ariana gosta e muito de uma pedra brilhosa”.
Assim, o amado de Ester deve ficar muito rico com a venda das pedras da jazida.