O relacionamento secreto entre Anselmo (Paulo Betti) e Verônica (Ana Cecília Costa) acabará sendo devidamente descoberto por Érico (Carmo Dalla Vecchia) nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Na ocasião, o advogado flagrará um encontro às escondidas entre os amantes, fato este que a deixará completamente desnorteada e sem reação, principalmente porque ele jogará verdades na cara da mulher.
Em cenas que vão ao ar ainda nesta semana, o público verá o marido de Cândida (Zezé Polessa) alugando uma casa em segredo e posteriormente marcando um encontro com a mãe de Júlio (Daniel Rangel). Nisso, o personagem de Carmo Dalla Vecchia avistará os dois se despedindo pelos fundos do imóvel e, então, abordará a secretária do prefeito quando ela estiver à sós para ter uma conversa franca com a mesma, que morrerá de vergonha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Então é aqui que você e o Anselmo se encontram?”, perguntará o homossexual, que, em seguida, confessará que sempre desconfiou do caso deles. Depois, a personagem de Ana Cecília Costa gritará ao dizer que está se sentindo envergonhada com tudo isso, mas o defensor logo tratará de acalmá-la e alegar que não tinha o direito de invadir a privacidade da morena dessa forma.
Érico joga verdades
“O que eu acho, na verdade, é que uma mulher como você merece muito mais que uma vida amorosa às escondidas. Você não merece ser a outra nem viver das sobras do casamento de um… Desculpe, de um bufão como esse Anselmo queijeiro. Você merece muito mais. Merece um homem que te ame integralmente, que te assuma, que seja seu parceiro e tenha orgulho de estar ao seu lado”, afirmará o bacharel em Direito.
Na sequência, Verônica ficará vermelha e concordará com a fala do amigo, pois revelará a ele que está apaixonada pelo político. “A gente se acostuma com as sobras. E eu gosto do Anselmo há muito tempo. Gosto muito, mesmo ele sendo um bufão”, dirá ela. Entretanto, aproveitando o embalo, Érico questionará Verônica se Júlio é filho de Anselmo, e ela falará que sim, fazendo com que o advogado abrace e a faça chorar bastante.