Pepa (Elena Toledo) terá de enfrentar muitos obstáculos para poder se casar com Justino (Mauro Mendonça) na edição Especial de Cabocla. Isso porque, antes de colocar a aliança no dedo dele, a jovem passará por uma verdadeira humilhação, como, por exemplo, ficar sem padrinhos para a cerimônia, vê o carro quebrar a caminho da igreja, seu vestido ficar imundo e a maquiagem borrar.
Será, portanto, durante a manhã do dia do casamento que a noiva saberá que não terá padrinhos para acompanhá-la até o altar, justamente porque Zé (Otávio Augusto) e Bina (Jussara Freire) vão desistir de apadrinhar a união deles em razão do receio que sentirão de, por acaso, perderem a amizade de Boanerges (Tony Ramos).
Na ocasião, o coronel chegará a ameaçá-los quanto a isso. Em contrapartida, apesar de decepcionada, ela não deixará se abater. Só para se ter uma ideia, a personagem de Elena Toledo alugará um carro para ir até a igreja . Porém, o que ela não esperava era que o veículo fosse dar defeito bem no meio da estrada, sem sucesso para o conserto. “Se a sinhora qué se casá, vai tê que segui a pé. É! Porque essa porcaria num qué andá mais”, avisará o motorista.
Mesmo assim, Pepa dará continuação a sua missão ao andar quilômetros a pé até a igreja. Mas, no meio do caminho, ela acabará tropeçando e sujando todo o seu vestido branco. Além disso, as meias se rasgarão, a grinalda cairá, o buquê murchará e o motorista se mostrará satisfeito, com um estranho sorriso no rosto. Depois, a noiva chorará bastante e borrará toda a maquiagem.
Pepa vai casar?
Logo após, o carro que a levaria até a igreja aparecerá e, dessa forma, ela arrancará o motorista de dentro do automóvel e assumirá o volante mesmo sem saber dirigir. Enquanto isso, Justino se mostrará desacreditado que a amada apareça, chegando até mesmo a acreditar que ela só queria o seu dinheiro. Contudo, é como diz o ditado: “A esperança é a última que morre”.
E não é que Pepa surgirá aos 45 minutos do segundo tempo, toda desarrumada, descabelada e suja, embora ainda linda do jeito que está. No final das contas, Neco (Danton Mello) a conduzirá até o altar para que a celebração, de fato, aconteça.