Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) comprará o rancho da família Fontini e, após ser chantageada por Dodi (Murilo Benício), ela resolverá se casar com ele. Num vestido longo prata, Flora vai entrar sozinha na igreja muito animada. Só que a víbora mudará de humor rapidamente quando vir seu pai, Pedro (Genézio de Barros), entre os convidados.
Para piorar a situação, Dodi – que não vale nada – ainda dará em cima de Cristal (Fiorella Mattheis), contratada por Donatela (Claudia Raia) para seduzi-lo e acabar com a festa da rival. O casamento, então, será um grande desastre e isso causará uma profunda revoltada na personagem de Patrícia Pillar.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Flora também se decepcionará com o pouco sucesso que fará ao subir ao palco e cantar. Com a festa repleta de convidados contratados para figuração, todos só estarão interessados mesmo na boca livre. Ela acabará expulsando todos dali.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.