Cada vez que uma novela nova estreia, a Globo promove grupos de discussão para avaliá-las. Foi assim com a nova das 18h, Órfãos da Terra. De acordo com informações publicadas pela jornalista Patricia Kogut, a trama foi bem avaliadas, inclusive, um personagem que não teria tanto destaque inicialmente.
Trata-se de Hussein (Bruno Cabrerizo), que se envolveu com Soraia (Letícia Sabatella) e acabou vendo a mulher morrer após um tiro do sheik que quase também tirou sua vida. O casal que ele formou com a falecida, inclusive, foi bem avaliado. Consequentemente, a morte dela foi criticada.
Veja também – Malhação: Filipe deixa Rita segurar a filha e mulher desconfia
Por causa do sucesso inesperado, Hussein ganhará mais espaço na novela, o que não havia sido planejado. Quem também conquistou o público foi o casal protagonista, formado por Laila (Juliana Dalavia) e Jamil (Renato Goés). Ultimamente, está sendo difícil agradar com o casal principal.
CONHEÇA O DOUTOR FARUK EM ÓRFÃOS DA TERRA
O ator Eduardo Mossri estará em breve nos capítulos de Órfãos da Terra, na pele do médico libanês Faruq, que vem morar no Brasil. Vale dizer que ele foi descoberto pelas autoras da novela, Duca Rachid e Thelma Guedes, quando estava em cena no monólogo “Cartas libanesas”. “Na peça, eu pude contar a história dos meus antepassados e de vários outros, sírios e libaneses no Brasil. Acho muito importante poder começar na TV com um trabalho que diz muito sobre mim, sobre o que eu tenho pra falar”, diz ele.
Na trama das seis, Faruq vive o dilema de não conseguir exercer a profissão no Brasil porque não passou na prova no revalida: “Na Síria, ele era um médico respeitadíssimo. Faruq representa simbolicamente vários profissionais que chegam aqui e não conseguem exercer a sua profissão. Precisamos entender que essas pessoas vêm agregar com seus conhecimentos, com tudo o que sabem, para melhorar as coisas aqui. Ninguém quer roubar o emprego de ninguém”, disse o ator.