Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) poderão sim desfrutar de um final feliz na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque os dois chegarão a se casar simbolicamente, ou seja, sem a presença de convidados, retornarão a morar na mansão, além de fazerem questão de adotar Terê (David Lucas) na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo isso acontecerá depois que o botânico conseguir se recuperar totalmente de todos os ferimentos que terá sofrido por conta do incêndio no ateliê. Na ocasião, os pombinhos estarão cada vez mais apaixonados um pelo outro a ponto de a protagonista fazer uma surpresa a ele. Só para se ter uma ideia, a mestiça surgirá vestida de branco e falará ao amado que foi até lá para buscá-lo para o casamento.
Em seguida, ele se deslocará até o roseiral para oferecer a ela as rosas que criou para Luna (Liliana de Castro) e fazê-la colocar no buquê de casamento. Sem pensar duas vezes, a índia aceitará e, logo após, irá com ele até um local paradisíaco, na beira de um riacho, onde lá colocará apenas um anel no dedo dela e disparará: “Eu te ofereço essa aliança, que vale mais que o ouro, porque ela é o símbolo da criação”.
“Eu te ofereço essa aliança, Rafael. Porque de agora em diante somos um só”, devolverá a moça, que entrelaçará suas mãos as dele e o beijará apaixonadamente. Na sequência, o casal voltará a mansão e transarão por lá na lua de mel. Depois, será a vez deles adotarem Terê antes de acabarem morrendo juntos devido a uma tragédia: ele levará um tiro acidental de Cristina (Flávia Alessandra), enquanto ela sofrerá um infarto fulminante.