Simas (Marcos Veras) finalmente vai tomar um rumo na vida nos últimos capítulos de Vai na Fé. Com fama de pegador, ele decidirá sossegar de vez e, assim, se casar com Sabrina (Cris Wersom), após trocar a novinha pela coroa. Isso, no entanto, fará com que o mesmo se torne padrasto de Bia (Flora Camolese), sua ex-namorada, fato este que fará com que ambos deixem o passado para trás e esqueçam tudo o que aconteceu entre eles na trama de Rosane Svartman.
Além disso, o personagem de Marcos Veras também conseguirá realizar um sonho antigo: ser pai de uma menina. Na verdade, ele convencerá a esposa a adotar uma garotinha. “De uns tempos pra cá eu tô com muita vontade de ser pai. Eu não sei se é a idade, se é outra coisa. Eu só sei que quando eu olho pra minha vida eu sinto falta de deixar uma pessoa nesse mundo. Alguém que faça a diferença…”, confessará ele à mulher.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A princípio, Sabrina não concordará muito com a ideia, mas depois se renderá e aceitará visitar um abrigo, onde lá passarão a conhecer Cecília (atriz mirim não divulgada), uma criança bastante especial. Porém, o que ela não gostará tanto será do fato de saber que o casal já tem uma outra filha – que, na verdade, é por parte de mãe -.
No entanto, a convivência diária será a principal responsável por fazer com que todos se entendam. Prova disso é que Bia colaborará com a questão da adoção, sendo que, no final das contas, Simas subirá ao altar e virará o pai de Cecília, além de se mostrar bastante contente com todo o ocorrido.