Apesar de ter fugido com a ajuda de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e companhia, Celina (Samara Felippo) não conseguirá ir muito longe e logo será achada pelo Conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro). Na ocasião, ele exigirá se casar com ela imediatamente, caso contrário, destruirá a vida de sua família. Sem outra alternativa, a jovem aceitará.
Com isso, a filha de Reginaldo (Antonio Grassi) acabará se casando contra sua vontade. Infeliz, a moça, então, confessará a Ana Francisca toda a aflição que está passando. “Essa noite eu estarei lá, no mesmo quarto que aquele velho lambão. Quando eu penso que ele vai querer me beijar, ele vai querer… ai Aninha, eu tô desesperada”, contará Celina aos prantos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Nessa hora, Miguel (Caco Ciocler) entrará no quarto da personagem de Samara Felippo e tentará consolá-la. “Você ainda pode fugir do velho lambão”, avisará ele. “Não Miguel, ele vai atrás de mim. Agora o Conde é meu marido”, rejeitará a irmã de Graça (Nívea Stelmann).
Logo após, o filho de Ludovico (Ary Fontoura) dará uma ideia a ela que poderá salvá-la dos braços de Klaus. “Você não precisa fugir daqui e mesmo do quarto dele, e ainda assim pode fugir. Deus quando criou a mulher deu a ela mil artimanhas”, afirmará ele todo misterioso.
“Miguel, você tem alguma solução?”, perguntará Aninha, no que o amigo responde: “Faça suas malas, Celina. Vá para a casa do Conde, mas, já ouviu falar na história de Ulisses?”, questionará.
Será aí, então, que Miguel sugerirá a Celina que ela diga ao banqueiro que fez uma promessa. “Toalha, a toalha de Dona Mocinha (Denise Del Vecchio). Sim, você diz ao Conde que só aceita pertencer a ele quando cumprir a promessa”, completará a viuvinha, que ainda dirá: “De dia você borda e de noite você desmancha o bordado, assim a toalha nunca estará terminada”.
A artimanha
Disposta a seguir os conselhos dados por Miguel e Ana Francisca, Celina colocará a tática em ação. “Mas por que a minha cabritinha não está pronta pra dormir?”, indagará Klaus com segundas intenções. “Eu estou bordando, senhor Conde”, responderá ela, com uma agulha enfiada na toalha.
Em seguida, a ex de Guilherme (Rodrigo Faro) logo inventará de dar uma desculpa. “O senhor reclama tanto dos problemas que o banco enfrenta que… eu fiz uma promessa”, disparará a jovem. “Que promessa você fez”, perguntará o banqueiro com um sorriso forçado no rosto.
“Eu prometi bordar para o altar da igreja esta toalha. Enquanto eu não terminar, o senhor não pode me tocar”, avisará Celina, deixando-o surpreso. “O que? Que despautério”, falará o velho indignado.
Depois disso, ele tentará reverter a situação ao afirmar que está disposto a ir até a igreja entrar em um acordo com o santo que ela fez a promessa. Porém, para desespero do mesmo, Celina falará que prometeu a todos os santos e que, caso ele venha a tocar nela, perderá todo o seu dinheiro.