Os cortes nas reprises das novelas noturnas do SBT estão acontecendo a todo vapor. E para provar isso, temos, como exemplo, Chiquititas, que acabou tendo três capítulos completos inteiramente decepados, e também Cúmplices de Um Resgate, a qual está sofrendo com as “tesouras” aplicadas pela emissora de Silvio Santos.
Só para se ter uma ideia, nos últimos dias, a trama protagonizada por Larissa Manoela encontra-se condensando até três capítulos em um só durante meia hora no ar, acumulando, assim, incríveis 461 episódios veiculados, do total de 357 capítulos que foram mostrados em sua exibição original (2015-2016).
Portanto, o que o canal da Anhanguera está pretendendo fazer com isso é terminar o mais rápido possível a história adaptada por Íris Abravanel e colocar no ar a substituta, que, segundo o site TV História, deve reestrear já a partir do mês que vem, caso o ritmo de cortes em C1R prossiga na mesma intensidade.
No mais, ainda de acordo com a publicação, a reprise de Carrossel (2012) é quem deve ocupar a faixa horária, mesmo após já ter sido repetida exaustivamente quatro vezes em oito anos. Em contrapartida, há executivos que “defendem que o horário seja temporariamente destinado para as novelas mexicanas da Televisa”.
Além disso, a alta do dólar não deve ser um empecilho para que esses folhetins sejam adquiridos, pois parte desses diretores veem, de maneira positiva, “o recente crescimento das tramas enlatadas exibidas no fim de tarde”, já que elas estão alcançando uma boa audiência e tirando o Cidade Alerta, da Record TV, de seu “pedestal”.