Como sabemos, a Globo não tem mais um casting extenso, oneroso e cheio de artistas. A lista está mais reduzida e tudo isto se deve a nova política organizacional da empresa. De agora em diante, são raros aqueles que terão contrato vitalício.
Veja também – Desempregada, grande atriz das novelas da Globo precisou trabalhar de ambulante para sobreviver
Para continuar contratado, um artista deve necessariamente estar no ar. Com isto, grandes talentos acabaram deixando o título de globais e estão aparecendo em participações especiais nos programas de emissoras concorrentes.
É o caso, por exemplo, de Maria Clara Gueiros. Uma das grandes globais, ela perdeu o contrato com a emissora imediatamente ao fim de Nos Tempos do Imperador (2021). De lá para cá, tem participado de programas como o Faustão na Band, onde fez uma revelação.
Atriz global deixou tudo para trás depois de receber crítica negativa
Considerada por muitos anos uma global, Maria Clara Gueiros teve sua carreira artística projetada nacionalmente através do canal dos Marinho. Principalmente por conta de programas humorísticos, a atriz se consagrou.
Seu DNA de comediante chamava atenção, principalmente depois da participação em Sob Nova Direção (2003). Antes e depois do sitcom, esteve em várias novelas e atrações da Globo. Sua atuação mais duradoura foi no Zorra Total, onde esteve por três anos e interpretou inúmeras personagens.
Veja também – Contrato vitalício: Conheça a lista dos globais que nunca vão ser demitidos
Antes de todo este sucesso como atriz, Maria Clara era bailarina. Esta carreira foi destruída após um comentário sincero feito por um colega. Eri Johnson teria tido um papo sincero com ela sobre suas performances.
Crítica negativa veio de Eri Johnson
Apesar de negativa, a crítica de Eri Johnson foi considerada construtiva. Segundo Maria Clara Gueiros revelou no Faustão na Band, o ator convidou ela para uma conversa e falou a verdade.
“Eu era bailarina e estava começando a ser atriz, me aventurando nesse mundo. Eu fiz um musical com o Eri Johnson, isso em 1989, e confesso a vocês que eu não era uma boa bailarina, a verdade é essa“, iniciou.
Veja também – Confira cinco novelas que tiveram capítulos jogados no lixo e precisaram ser regravadas
Apesar de não dançar bem, Maria Clara foi aconselhada por Eri a investir na carreira de atriz porque via nela uma grande artista. Foi assim que a carreira de dançarina dela caiu por água abaixo: “O Eri já conseguiu ver em mim uma atriz, alguém que teria um certo talento, mas eu estava ali, catando cavaco no musical“.
“Teve uma hora que eu cheguei a sair torta de cena. Nisso, ele me pegou pelo ombro e falou bem assim para mim: ‘Clarinha, você dança mal para caramba! Larga esse negócio! Você é uma boa atriz e muito engraçada’. Ao invés de eu tomar aquilo como uma ofensa, na verdade eu encarei aquilo como algo libertador“, relembra a ex-global.