Uma briga intensa entre Carmela (Chandelly Braz) e Francesca (Marisa Orth) movimentará os próximos capítulos de Haja Coração. Só para se ter uma ideia, a malvada acusará a mãe de ser a responsável por fazê-la uma pessoa má na trama de Daniel Ortiz.
Tudo terá início quando a ex-namorada de Adônis (José Loreto) pedir a matriarca para ela conversar com Rodrigo (Paulo Tiefenthaler) a fim de que ele ajude a jovem a conseguir um emprego na Agência Peripécia. “Pra ver se ele consegue uma campanha grande pra mim, um filme… Qualquer coisa que me ajude a melhorar de vida”, comentará a irmã de Tancinha (Mariana Ximenes).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Haja Coração
Porém, a personagem de Marisa Orth não gostará nada da ideia tomada pela filha e, com isso, falará que ela “precisa conseguir as coisas com o próprio esforço”. “Você não quer mexer nenhum pauzinho pra me ajudar, agora se fosse a Shirlei, a Tancinha, né? Você ia falar com o Rodrigo”, rebaterá a morena, indignada.
“É diferente porque as suas irmãs dão valor pro trabalho, pras conquistas. Nunca que elas iam me pedir uma coisa dessas. Agora, você não. Você acha que as coisas têm que cair do céu na sua mão”, explicará a Di Marino. “Você quer é me castigar. Desde criança é isso que você faz, me castiga”, alegará Carmela.
Em seguida, a mãe de Giovanni (Jayme Matarazzo) dará um basta e afirmará que as duas precisarão esclarecer os fatos do passado. “Eu sei que eu te pedi pra nunca tocar nesse assunto… Mas eu errei, a gente tinha que ter falado disso naquela época. Eu tinha que ter levado você num psicólogo”, dirá Francesca.
“Quem sabe assim eu teria me tornado uma pessoa melhor, né? E não esse lixo que você despreza. Pois é, você errou. Eu era uma criança, fiz aquela besteira. E você pediu pra eu não falar nada pra ninguém, pra eu ficar calada, guardar tudo comigo”, recordará a personagem de Chandelly Braz, se referindo ao dia em que derrubou Shirlei (Sabrina Petraglia) da escada, quando pequena.
Veja também: Camila desmascara Leozinho e expõe verdadeira identidade do bandido para Aparício
Como justificativa, Francesca, então, dirá que só queria protegê-la, embora não convença a filha. “Mas não me protegeu, não. Foi o contrário, porque eu cresci me sentindo uma criminosa. Tendo que esconder a coisa horrorosa que eu tinha feito”, retrucará Carmela.
Logo depois, a feirante afirmará que achou que a filha fosse esquecer o ocorrido, mas acabou vendo que não foi isso que aconteceu. “Por que você acha isso? Você é maluca? Se todo dia eu via e vejo o que eu fiz. Eu segui uma mentira que você inventou. E sabe o que você conseguiu com isso? Eu cresci me achando podre, uma criminosa. Você conseguiu me transformar nesse monstro que todo mundo acha que eu sou. Se eu sou esse lixo, a culpa é sua! Foi você que fez com que eu me sentisse assim, um lixo. Agora é tarde pra falar no assunto”, disparará a jovem. As cenas vão ao ar no próximo dia 10, na edição especial da sua novela das sete.