Mesmo sabendo que Márcia (Drica Moraes) está casada com Timóteo (Marcello Novaes), Vivaldo (Fúlvio Stefanini) não vai desistir da ex-amante na reprise de Chocolate com Pimenta. Só para se ter uma ideia, o prefeito será capaz de fazer uma promessa a interesseira em troca de tê-la de volta, apesar de tudo o que aprontou contra ela no passado, na trama de Walcyr Carrasco.
“Quero dizer que sinto saudades da sua pessoa”, revelará o marido de Bárbara (Lília Cabral). “É, mas demorou, demorou demais porque agora eu sou uma mulher casada e sou honesta, né?”, rebaterá a roceira. “Mas o meu coração não conhece barreiras”, continuará o político, que pretende reconquistá-la com a sua lábia e, acima de tudo, com uma joia verdadeira que deseja dar a ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Porém, a filha de Margarido (Osmar Prado) não cederá as investidas do pilantra. “Saia de perto de mim, seu prefeito. Saia!”, mandará ela. “Não sente saudade da minha pessoa, não?”, questionará o tio de Danilo (Murilo Benício). “Do senhor? Que só me deu joia falsa?”, reagirá a personagem de Drica Moraes. “Mas eu me arrependi. Agora vou te dar uma joia verdadeira”, garantirá o velho, deixando-a pensativa na proposta.
Márcia e Timóteo vão discutir
Casada com Timóteo (Marcello Novaes), Márcia (Drica Moraes) vai provar que não se acostumou ainda com a vida a dois que leva ao lado do caipira. Sendo assim, a cabeleireira acabará discutindo novamente com o marido pelo fato de ele não saber comer de garfo e faca, deixando, portanto, transparecer que sente vergonha do jeito dele.
“Por que ocê casou com eu se ocê tem vergonha de eu?”, questionará o primo de Ana Francisca (Mariana Ximenes), em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (14). “Não é vergonha. É que eu sou chique. Eu não me acostumei com o teu jeito, com os teus modos”, justificará a filha de Margarido (Osmar Prado).
Em seguida, o personagem de Marcello Novaes abrirá o jogo e, então, disparará: “Vou falar uma coisa. Eu tô tentando me acostumar com esse seu jeito de chiqueza, né? E eu não queria que ocê guiasse carro, eu não queria que ocê dirigisse carro, mas eu vou falar uma coisa pra você: Eu não queria que ocê guiasse o carro, mas eu deixei porque ocê queria. Eu dou pra você tudo que ocê dá. Eu dou meu amor, dou um pedaço do meu coração e ocê só trata eu com quatro pedras na mão. Eu sei que ocê vai pedir desculpa pra eu e eu vou dar desculpa pra ocê outra vez, mas agora eu quero que ocê deixa eu sozinho. Porque eu tô magoado demais”.
Ao final, Miguel (Caco Ciocler) resolverá se intrometer na briga do casal e, ao se deparar com a ex-amante do prefeito triste, logo dará uma invertida nela: “Nem tudo que reluz é ouro. Lembre-se disso. Eu vejo no seu coração que a ambição está crescendo de novo. Você pode por tudo a perder, Márcia, pode trocar a joia verdadeira pela joia falsa outra vez”.