Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) persiste em sua falta de vergonha na cara e não desiste das tentativas de conquistar o amor de Jenifer (Bella Campos) e a confiança de Sol (Sheron Menezzes), mesmo com o abuso que ele cometeu no passado.
Embora seja rejeitado e expulso a cada vez que se aproxima de Jenifer e Sol, o empresário continua a tentar impor sua presença na vida delas. Ele acidentalmente escuta uma conversa entre Jenifer e Eduardo (Matheus Abreu), que discutem, animados, a campanha da igreja para angariar fundos para a construção de um galpão no terreno que foi cedido à instituição.
Imediatamente, o empresário toma uma decisão e está convencido de que finalmente será capaz de impressionar sua filha com um gesto nobre e altruísta. Theo decide ajudar a igreja frequentada por Jenifer, Sol e toda a família. Ele instrui Sheila (Renata Miryanova) a entrar em contato para fazer uma doação generosa, desde que seu nome seja mencionado para todos.
Doação de Theo é recusada
Assim, cheio de alegria ao se reunir novamente com a congregação, o pastor Miguel (Adriano Canindé) anuncia que a igreja recebeu uma doação valiosa e revela Theo como o benfeitor. Nesse momento, Sol e Jenifer ficam atordoadas e não conseguem acreditar que o malandro teve a audácia de tomar uma atitude dessas, já imaginando o objetivo dele por trás disso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A protagonista chega a confrontar Theo sobre isso e, em seguida, explica ao pastor quem é aquele homem que ela verdadeiramente abomina. Surpreso, Miguel se desculpa com a dançarina e decide devolver o dinheiro doado pelo vilão. Ao saber que sua doação foi recusada e devolvida pelo pastor, Theo demonstra profunda revolta em mais uma tentativa frustrada de se aproximar das duas.